13/12/2018

“O Rodopiar das Gerações” celebra a adolescência

Na sexta, 7 de dezembro, os alunos do 9º ano/EF apresentaram a nona edição do “O Rodopiar das Gerações – A adolescência através dos tempos”. O espetáculo faz uma retrospectiva das décadas, desde os anos 60 até os dias de hoje, evidenciando percepções e questionamentos dos jovens através de dança, canto e teatro.

Coordenado pelas professoras de Língua Portuguesa, Cristiane Berwanger, e Educação Física, Thais Ferreira, o projeto propõe um trabalho de pesquisa sobre gostos, costumes, vocabulários, vestuários e fatos históricos que marcaram as gerações. Busca, também, oportunizar o diálogo e aproximar as vivências entre pais e filhos.

Emocionado com a atuação dos alunos, que também se torna uma homenagem, o público encontrou no “O Rodopiar das Gerações” um momento especial para recordar a juventude e relembrar gírias, conflitos, cenário político, modismos e estilos musicais.

Mas não foram só os familiares homenageados. Nesta edição, os alunos também foram pegos de surpresa com a apresentação das mães, que subiram ao palco para dançar e mostrar estampado na camiseta que “tamo junto” nessa fase de novas experiências e descobertas.

Clique e veja as fotos.

Vídeos: