06/12/2018

Conhecidos os vencedores do II Concurso de Redação

No dia 29/11, durante o Show de Talentos promovido pelo Grêmio Estudantil – GESJ, foram conhecidos os vencedores do II Concurso de Redação Argumentativa do Colégio La Salle São João. Os alunos foram convidados a escrever sobre o tema “Como pensar diferente sobre poluição no século XXI” a partir de três textos de apoio.

O vencedor da categoria Texto dissertativo-argumentativo modelo ENEM foi o aluno da 3ª série/EM, Rodrigo Reis, seguido pelos alunos Márcia Cordioli e Josué Amaral Leal, ambos da 1ª série/EM, que conquistaram, respectivamente, o 2º e o 3º lugar.

A aluna Rafaella Santos de Almeida, da 1ª série/EM, foi a vencedora na categoria Crônica Argumentativa. O 2º lugar ficou com o aluno Samuel de Castro Simão, e o 3º lugar, com a aluna Ellen Eduarda Matos, ambos da 1ª série/EM.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam um vale-presente de uma livraria de Porto Alegre/RS.

O concurso de Redação tem como objetivo incentivar a produção de textos argumentativos a fim de despertar o interesse dos alunos por questões sociais do país bem como desenvolver a criticidade e a habilidade de posicionar-se frente a um tema.

Clique e veja as fotos.