29/11/2018

Ensino Fundamental II

Datas das Avaliações Trimestrais e dos Exames Finais

O final do ano letivo se aproxima e é importante que alunos e familiares fiquem atentos aos cronogramas das Avaliações Trimestrais e dos Exames Finais.

Nesse sentido, comunicamos abaixo as datas e os horários das provas para maior organização de todos.

AVALIAÇÕES TRIMESTRAIS

Entrega das Avaliações do 3º trimestre: 8 de dezembro, às 10h, nas salas de aula.

Plantão de Atendimento a dúvidas para o Exame Final: 10 a 14 de dezembro.
O Plantão será realizado no horário de aula, portanto, os alunos devem comparecer nos horários da(s) disciplina(s) na(s) qual(is) estiver submetido ao Exame Final.

Orientações para estudantes que não atingiram média 7,0:

Ao final do ano letivo, o aluno que não obtiver média igual ou superior a 7,0, será submetido a Exame Final (EF). A Média Final (MF) do aluno é calculada após a realização do Exame Final, sendo seu resultado a média aritmética entre a Média Anual (MA) e a nota do Exame Final, de acordo com a seguinte fórmula:

Encerrado o processo de Exame Final, considera-se aprovado o aluno que obtiver Média Final igual ou superior a 5 (cinco) em cada componente curricular. O resultado do aluno é registrado em documento próprio para esse fim e a sua apuração é realizada após o Exame Final.

Exames Finais

Os alunos em exame deverão comparecer nas datas e horários abaixo para realização das provas.

EXAMES FINAIS

Divulgação dos resultados:

9º ano/EF e 3ª série/EM: 20 de dezembro
Entrega de resultados do Exame Final: às 10h30min, nas salas do bloco A
Pedido de revisão do Exame Final: das 11h às 11h30min, na Secretaria
Revisão do Exame Final: das 11h30min às 12h, nas salas do bloco A.

6º, 7º, e 8º ano/EF e 1ª e 2ª série/EM: 21 de dezembro
Entrega de resultados do Exame Final: às 10h30min, nas salas do bloco A
Pedido de revisão do Exame Final: das 11h às 11h30min, na Secretaria
Revisão do Exame Final: das 11h30min às 12h, nas salas do bloco A.