08/10/2018

Concurso Cultural do Salão UFRGS Jovem

Até 17 de outubro, os alunos inscritos no Salão UFRGS poderão participar do Concurso Cultural “Compartilhando Saberes”. A proposta, de iniciativa da Comissão Organizadora do Salão UFRGS 2018 e da Secretaria de Comunicação Social (Secom/UFRGS), busca fomentar formas criativas de divulgação científica e motivar a socialização do conhecimento.

Para participar, os alunos devem publicar uma foto no Facebook ou Instagram junto a alguém não envolvido no projeto com quem tenham conversado sobre o trabalho que será apresentado. É necessário fazer um breve relato sobre o encontro (máximo de 800 caracteres, com espaços) e utilizar as hashtags #compartilhandosaberes e #SalãoUFRGS2018.

Na postagem, devem constar o nome do evento no qual o candidato está inscrito (UFRGS Jovem) e o título do projeto. O post no Facebook ou o perfil do participante no Instagram deverá estar em modo público.

Para a seleção da imagem vencedora, a comissão julgadora do concurso observará os seguintes critérios: Originalidade, Criatividade, Coerência com o tema da pesquisa, Qualidade do material enviado e Pertinência com o objetivo do concurso de incentivar o compartilhamento de saberes.

O vencedor do concurso será premiado com um tablet.

Clique aqui e confira o edital do concurso.