13/09/2018

OBMEP: Alunos realizam a 2ª fase neste sábado, 15/9

Os alunos do Colégio La Salle São João estão prontos para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2018. A prova será realizada neste sábado, 15/9, às 14h30min, na UFRGS (Campus Centro). Oito alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio foram classificados.

Na manhã dessa quinta, 13, os professores de Matemática reuniram os classificados e manifestaram a alegria pelo resultado dos alunos. Também expressaram a importância de reconhecer o mérito daqueles que se destacam pelo bom rendimento. Como reconhecimento, os alunos foram presenteados com uma camiseta que simboliza a criação da primeira Equipe de Matemática da Escola.

Este foi o primeiro ano de participação do La Salle São João na Olimpíada e a ideia da Instituição é seguir incentivando o envolvimento dos alunos em outras competições escolares, buscando despertar o interesse pelas diversas áreas e a construção do conhecimento de diferentes formas.

Desejamos aos alunos uma excelente prova e que essa oportunidade seja uma experiência muito proveitosa para a aprendizagem de todos!