06/06/2018

Alunos realizam Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos dos Anos Finais/EF e do Ensino Médio do Colégio La Salle São João realizaram na tarde dessa terça, 5 de junho, a 1ª fase da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2018. As provas foram realizadas das 14h às 16h30min, no Salão do bloco E.

As provas objetivas, de caráter eliminatório, apresentavam 20 questões de múltipla escolha formuladas com conteúdos previstos nos Parâmetros Curriculares Nacionais. As provas foram diferenciadas em três níveis, por grau de escolaridade (6º e 7º ano/EF, 8º e 9º ano/EF e Ensino Médio). A correção será feita pelos professores do Colégio.

Por gostar de Matemática e desejar testar seus conhecimentos, Pedro Foletto, do 7º ano/EF, considerou a dificuldade da prova mediana: “Tinham questões fáceis e outras mais difíceis, de raciocínio lógico, por exemplo, em que era preciso bem mais do que ter estudado”. Aluno da 3ª série do Ensino Médio, Rodrigo dos Reis, considerou a sua participação uma experiência válida: “A prova foi tranquila, mas cansativa. Por ser uma avaliação externa, serve como uma preparação para provas de vestibular e ENEM”.

Clique aqui e veja as fotos.

2ª fase

Serão classificados para a 2ª fase os alunos que obtiverem as maiores notas na prova da 1ª fase, selecionados em ordem decrescente de nota, até que se preencha o total de vagas disponível para cada escola, em cada nível.

A 2ª fase caracteriza-se pela aplicação de uma prova discursiva, de caráter classificatório, com seis questões, e será realizada no dia 15 de setembro, nos centros de aplicação que serão divulgados na página da OBMEP 2018.

Confira informações e regulamentos em www.obmep.org.br.