04/04/2018

Ensino Fundamental II

Sociolinguística é tema de Aula Interdisciplinar

Na última semana, os alunos do 6º ano/EF participaram da primeira edição do ano da aula interdisciplinar. Realizada desde 2017, a atividade se propõe a relacionar os conteúdos para que os alunos possam compreender um tema a partir das diversas abordagens que compõem os componentes curriculares.

Nessa edição, a temática foi a Sociolinguística, subárea da Linguística que estuda a língua em uso nas comunidades de fala, conectando aspectos linguísticos e sociais. A aula envolveu os conhecimentos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e História, que se cruzaram a partir da contextualização das línguas nacionais, em especial o português e o inglês.

Durante o encontro, os professores apresentaram a relação das línguas com a sociedade traçando um panorama histórico e destacando algumas variações linguísticas. Participaram da atividade as professoras Vanessa Dutra e Bruna Rocha e o professor Eduardo Soares.