14/11/2017

Conhecidos os vencedores do I Concurso de Redação

O Colégio La Salle São João divulgou recentemente os vencedores do I Concurso de Redação Argumentativa do Ensino Médio. Os alunos foram convidados a escrever sobre o tema “O papel da família na crise moral e ética da sociedade contemporânea” a partir de três textos de apoio.

O vencedor da categoria Texto dissertativo-argumentativo modelo ENEM foi o aluno da 2ª série/EM, Rodrigo Reis, seguido pelas alunas Gabrielle Medeiros, da 3ª série/EM, e Pietra Machado, da 1ª série/EM, que conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugar. O aluno Thiago Germani, da 1ª série/EM, foi o vencedor na categoria Crônica argumentativa. O 2º lugar ficou com o aluno Thales Schafer, da 2ª série/EM, e o 3º lugar, com a aluna Vitória Müller, da 1ª série/EM.

No texto argumentativo, os alunos deveriam apresentar uma proposta de intervenção social que respeitasse os diretos humanos. Já na crônica, a proposta era inserir um exemplo que evidenciasse as ideias defendidas pelo aluno.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam um vale-presente de uma livraria de Porto Alegre/RS. O concurso de Redação tem entre seus objetivos incentivar a produção de textos e despertar o interesse dos alunos por questões sociais do País.

Clique e veja as fotos.