01/12/2017

Colégio amplia programa ZOOM Educação Tecnológica

Em 2018, o Colégio La Salle São João ampliou o programa ZOOM Educação Tecnológica, que passou a ser desenvolvido em todas as séries do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano/EF).

O ZOOM Educação Tecnológica (ZET) é um programa de robótica educacional que busca contribuir para a formação dos alunos na compreensão de um mundo que apresenta cada vez mais questões focadas nos avanços tecnológicos.

Utilizando os conjuntos da Lego Education e pautado na metodologia do aprender fazendo, do trabalho em equipe, do planejamento e da execução de projetos, o programa é voltado para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais e habilidades essenciais para a vida.

Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes, a dinâmica das aulas se propõe a formular questões e encontrar soluções para uma situação-problema.

Além disso, as atividades abordam temas relevantes da atualidade que oportunizam a interdisciplinaridade em sala de aula. O programa é desenvolvido pela ZOOM - representante oficial da Lego Education no Brasil – e conta com material impresso e plataformas digitais.

Assista ao vídeo institucional da ZET.