23/10/2017

Concurso de Redação: inscrições até quinta, 26/10

Até quinta-feira, 26 de outubro, os alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio poderão fazer sua inscrição no Concurso de Redação Argumentativa realizado pelo Colégio La Salle São João. As inscrições podem ser feitas no Serviço de Supervisão Escolar.

No ato da inscrição o aluno deverá optar pela categoria na qual deseja participar: Texto dissertativo-argumentativo modelo ENEM ou Crônica argumentativa. A produção dos textos será presencial, no dia 28 de outubro, às 10h30min, na Escola.

As redações serão avaliadas por dois professores - da área de Linguagens do Colégio - e a nota final será calculada a partir da média entre as notas atribuídas por cada um deles.

O resultado do concurso será divulgado 15 dias após a produção dos textos. As três melhores redações de cada categoria serão premiadas com um vale-presente de uma livraria de Porto Alegre/RS.

O concurso de Redação tem como objetivo incentivar a produção de textos argumentativos a fim de despertar o interesse dos alunos por questões sociais do país bem como desenvolver a criticidade e a habilidade de posicionar-se frente a um tema.

Acesse aqui o regulamento.