08/09/2017

Ensino Médio adota Google for Education

Atento às ferramentas tecnológicas que buscam o aperfeiçoamento do ensino e do aprendizado, o Colégio La Salle São João acaba de adotar a plataforma Google for Education. O projeto piloto iniciou em agosto de 2017, com a 2ª série do Ensino Médio, na disciplina de História. Para 2018, a proposta é que todas as turmas do Ensino Médio passem a usufruir da tecnologia.

O Google for Education disponibiliza várias ferramentas gratuitas do Google (Gmail, Hangouts, Agenda, Planilhas, etc) adaptadas ao contexto educacional utilizando o conceito de colaboração. As funcionalidades dos aplicativos e os benefícios para alunos e professores foram apresentados aos alunos da 2ª série/EM pelo professor de História, Carlos Ely, e pelo Assessor de Informática, Thiago Borges.

Segundo o professor, entre as vantagens em utilizar a plataforma estão maior interação e maior feedback. Interação, pois permite que os alunos realizem tarefas de forma colaborativa, com edições em tempo real e de forma compartilhada. Feedback, pois os professores podem dar um retorno mais rápido às tarefas e aos trabalhos escolares.