13/06/2013

Teatro - O Cortiço

Na noite da última quinta-feira (13/06) nossos alunos do Ensino Médio e 9os anos Ensino Fundamental prestigiaram o espetáculo "O Cortiço", apresentado no Teatro Municipal de São Carlos, pelo grupo Trapiche.
Recheada de momentos cômicos, a peça complementou as atividades já desenvolvidas em sala de aula sobre a obra de Aluísio Azevedo.
Essa obra é trabalhada como leitura obrigatória para nossos alunos dos 9os anos e do Ensino Médio, e também faz parte do nosso Projeto "Estação Literatura", pois além de estar entre os clássicos literários brasileiros essa também é uma obra cobrada pelos principais vestibulares do Brasil.
Junto às risadas que foram muitas, essa noite agradável trouxe a nós a experiência de ver a obra que já conhecemos traduzida para a linguagem teatral. Ao final da peça, o elenco gentilmente posou para uma fotografia junto conosco.