02/10/2019

Ensino Fundamental I

Culinária e Sustentabilidade

Durante o 2º trimestre, os alunos dos 5os. Anos trabalharam o tema Sustentabilidade de forma interdisciplinar em Ciências e Ensino Religioso.

Para o fechamento desse trabalho envolvendo um tema tão atual e importante, durante as aulas os alunos descobriram que cada uma das partes dos alimentos tem seu valor nutricional e podem ser aproveitadas, até as mais “desprezadas”, como talos, cascas e folhas, após essa descoberta as turmas foram provocadas a descobrir novas receitas com essas partes tão inusitadas.

O resultado foi um momento extremamente saboroso e divertido, no qual, todos puderam compartilhar e conhecer sabores até então desconhecidos.

As receitas foram catalogadas e convertidas em um material digital, integrando todas as receitas.

Para acessar o material e reproduzir as receitas em casa, clique no link abaixo e bom apetite!!

RECEITAS