25/03/2019

Projeto Pró-ENEM discute Preconceitos

Na última quarta-feira (20/03), das 13h30 às 15h10, no Teatro La Salle, os alunos do Ensino Médio participaram do Aulão Pró-ENEM, que envolveu as áreas de Ciências Humanas e Linguagens.

Nesta aula, preparada pelos professores Anderson (História) e Aline (Redação), que representaram seus colegas das áreas envolvidas, os alunos puderam refletir e expandir seus repertórios a respeito dos Preconceitos.

Os professores trouxeram para o debate várias ideias a respeito dos diversos tipos de preconceitos existentes na sociedade e, em especial, o preconceito linguístico.

Tais assuntos foram abordados sob o ponto de vista das disciplinas de História, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Literatura, Redação e Gramática.

Foram discutidas algumas questões muito importantes e que são presentes constantemente nas provas do ENEM, como a variação linguística, a interpretação de textos multimodais, a questão indígena, entre outras.

Foi um momento muito agradável e proveitoso de debates e desenvolvimento do senso crítico dos alunos que participaram ativamente das discussões.