19/09/2018

Encontro de Jovens Lassalistas – Região Sudeste

“Em vocês eu encontrei uma outra família, divertida, alegre, simpática, que sempre pensa no próximo...” (Pedro Dutra, 3ª Série B do Ensino Médio)

No Encontro deste final de semana (14 de setembro), realizado em São Paulo, nossos alunos foram impactados do começo ao fim, trazendo à tona suas emoções, seus sentimentos, sua espiritualidade e sua alegria de viver. Valendo-se disso, puderam experimentar o poder que a empatia e a solidariedade têm nas ações humanas.

De apresentações de dança de tirar o fôlego, até dinâmicas que nos faziam refletir e repensar nossas certezas, todo o evento possibilitou um momento de imersão no Carisma de La Salle, estimulando todos a serem Construtores de Paz num mundo tão marcado pelos conflitos e pela violência.

Assim, em um momento extremamente sensível, pudemos enviar para sua missão nossos alunos que estão se formando, reafirmando, juntamente com os alunos mais novos, nosso compromisso em ser Lassalistas sem Fronteiras.

Com muito orgulho, esperamos ver o trabalho de todos estes jovens, protagonistas de suas vidas, ressoar pelo mundo, e aguardamos nosso próximo Encontro com grande emoção, onde celebraremos nossa identidade com Um Coração, Um Compromisso, e Uma Vida.