07/05/2019

Concurso fotográfico - “Olhando através de La Salle”

Com o objetivo de celebrar os 300 anos de São João Batista de La Salle e promover a reflexão sobre os valores Lassalistas, o Colégio Diocesano La Salle São Carlos realizará um concurso de fotografia celular.

Os participantes devem submeter uma foto de sua autoria que aborde um dos seguintes valores Lassalistas como seu tema central: FÉ, FRATERNIDADE E SERVIÇO.

Regulamento:

1. As fotos devem ter como tema central apenas um dos seguintes valores:

a. FÉ

b. FRATERNIDADE

c. SERVIÇO

2. Fotos que não sigam o tema serão desclassificadas pela comissão julgadora.

3. Fotos identificadas como oriundas da internet serão sumariamente desclassificadas.

4. Fotos entregues fora do prazo serão desclassificadas. O prazo de entrega é entre os dias 13 e 16 de maio.

5. As fotos devem ser tiradas nesses dias. Fotos mais antigas não serão aceitas.

6. As fotos vencedoras serão escolhidas com base nos seguintes critérios:

a. Expressividade do valor tema: O valor escolhido tem que ser facilmente identificável na foto.

b. Originalidade: Poses e composições mais originais serão valorizadas.

c. Composição: O arranjo estético dos elementos registrados na foto.

d. Enquadramento: A disposição dos elementos registrados na fotografia em relação às bordas da mesma.

e. Trabalho de cor: utilização da cor (ou falta da mesma, no caso de fotos PB) como elemento estético da fotografia.

f. Nitidez: A fotografia deve estar bem focada. Fotos tremidas, ou totalmente fora de foco não serão aceitas.

7. Os critérios de avaliação mencionados no parágrafo 6 serão utilizados como critério de desempate, de acordo com a ordem apresentada.

8. Serão selecionadas 3 fotografias para cada valor, além de uma vencedora Geral, totalizando 10 fotografias.

9. As fotografias vencedoras serão impressas e exibidas no Colégio.

10. As melhores fotografias serão divulgadas nas redes sociais do Colégio.

Premiação:

11. Para cada fotografia classificada, o autor receberá uma caixa de chocolates (Bis – Nestle). A fotografia classificada como vencedora geral receberá uma caixa de chocolates.

Envio das fotografias:

12. As fotografias deverão ser encaminhadas ao Setor de Pastoral, diretamente para o Diego.

13. O prazo limite para o envio das fotografias é dia 16/05, até 23h59.

14. As fotografias devem ser enviadas por e-mail (diego.tavares@lasalle.org.br), ou via pendrive, a fim de preservar a qualidade das imagens enviadas.