19/03/2018

Projeto Salada de Frutas

Prezados Pais ou Responsáveis,

Tendo em vista a resistência da maioria das crianças em consumir frutas rotineiramente e que o tema alimentação é motivo de preocupação dos pais, responsáveis e educadores, realizaremos, ao longo do ano letivo, o projeto “Salada de Frutas”. Tal projeto oportunizará atividades que envolvam e estimulem o aluno a experimentar, valorizar e desenvolver hábitos para uma alimentação saudável, de uma maneira atraente, lúdica e educativa, além de auxiliar também no processo de alfabetização.

Para desenvolver o projeto, utilizaremos diversos recursos pedagógicos como piqueniques, contato com profissionais da área da saúde, livro de história, visitação a um pomar, entre outros. A cada semana será escolhida uma fruta iniciada por uma letra, o que será comunicado via agenda. A partir disso, as atividades pedagógicas serão desenvolvidas. Quando houver mais de uma fruta iniciada pela letra, deve-se optar por uma e enviar uma porção para degustação (descascada e picada). Teremos um dia específico da semana para que os alunos tragam a fruta escolhida, que será toda terça-feira. Sendo assim estaremos iniciando esse projeto na próxima semana e através dessa atividade visamos ampliar o conhecimento e o paladar dos alunos, desenvolvendo várias atividades relacionadas.

Contamos com a participação das famílias e envolvimento com a proposta, estimulando, conscientizando e oferecendo uma alimentação saudável.

Atenciosamente,

A Coordenação.