16/05/2013

Educação Infantil

Projeto “Vamos brincar?”

Projeto “Vamos brincar?”

Desde o início de abril, a professora Alessandra Ruperti vem trabalhando no projeto “Vamos brincar?” com os estudantes da turma C21 - Educação Infantil. O objetivo do projeto é estimular as crianças a brincar, resgatando assim as brincadeiras da infância, proporcionando momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva. De acordo com a professora, brincando a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos sobre o meio em que ela se encontra. 
Através de jogos, brinquedos e brincadeiras, os pequenos trabalham conteúdos pedagógicos de acordo com sua faixa etária, procurando contextualizá-los e desenvolvendo conhecimentos de forma lúdica e envolvente. As brincadeiras infantis estimulam a interação, a cooperação e a socialização, além de despertar a criatividade e contribuir para a formação cognitiva e psicológica. Dentre as atividades realizadas temos Chá de bonecas e bonecos, Circuito de carrinhos, Festa das Bailarinas, Princesas e Super-heróis e a Festa das Pollys e dos Hotwheels.
“Vamos brincar?” encerra no dia 27 de maio, às 18h10min, no Salão de Atos com a apresentação dos melhores momentos do projeto para pais e familiares.

< voltar