24/07/2020

Mudança no acesso ao Google Sala de Aula

Com o intuito de  avançarmos e qualificarmos o trabalho desenvolvido na modalidade de estudos domiciliares, faremos mudanças no domínio dos painéis de acesso ao Google Sala de Aula. A partir deste alinhamento, os estudantes e professores farão acesso pelo mesmo domínio: será pelo @soulasalle.com.br. Com essa mudança não será necessário dar permissão para acesso aos alunos, as instabilidades e quedas do sinal da internet serão minimizadas e teremos a possibilidade de aprimorar outros recursos interativos.

A partir do dia 24 de julho, as contas de e-mails dos estudantes serão renomeadas para um novo e-mail e o estudante deverá escrever este novo e-mail, respeitando as solicitações sublinhadas abaixo. Ele será composto por seus dados pessoais da seguinte forma: nome.último sobrenome@soulasalle.com.br e a senha será a mesma cadastrada anteriormente. Para a realização das atividades on-line com o professor, os estudantes receberão, nas salas de aula virtuais e no roteiro de estudos, o cronograma semanal das aulas. Destacamos que as aulas ocorrem em tempo real. A ferramenta utilizada continuará sendo o Google Meet e o link estará disponível no mural da sala de aula virtual. CONFIRA AQUI um tutorial explicativo sobre como acessar essa funcionalidade.

Login: nome.últimosobrenome@soulasalle.com.br

Senha de acesso: continua a mesma senha cadastrada anteriormente, quando o acesso era com número do seu RA.

Atenção: escolha uma senha segura e lembre-se dessas informações, pois somente com elas será possível se conectar e utilizar as ferramentas da plataforma colaborativa.

1) Acesse www.gmail.com;

2) Insira seu e-mail institucional (@soulasalle.com.br);

3) Insira sua senha;

4) Veja como acessar o Google Sala de Aula:

Tutorial em PDF: mestra.me/meuclassroom

Vídeo tutorial para orientação ao aluno

Vídeo tutorial para orientação aos responsáveis

Como acessar sua nova conta de E-mail

Agradecemos o apoio dos estudantes e familiares neste momento desafiador em que vivemos. Temos a certeza de que Deus está ao nosso lado nos abençoando e protegendo, com a intercessão de São João Batista de La Salle, para que logo possamos voltar ao convívio em nosso Colégio.