15/05/2013

Dia de La Salle

O Dia de La Salle é comemorado hoje, 15 de maio, data que marca a aclamação do educador Padroeiro Universal dos Professores e Educadores Cristãos. Diversas atividades especiais estão ocorrendo no Colégio, envolvendo toda a comunidade escolar na celebração do Dia de La Salle através de reflexões sobre seu legado para a Educação.
A abertura oficial da Semana de La Salle, dedicada a celebrar a vida e a obra de São João Batista de La Salle, fundador das escolas lasallistas, aconteceu na última segunda-feira (13/05) no pátio do Colégio, na qual o Diretor Omero de Freitas Borges Junior fez o pronunciamento oficial para os alunos, pais, professores e colaboradores do Colégio.
A Semana de La Salle se estende até o dia 17 de maio e conta com uma programação especial para toda a comunidade escolar. Na sala dos professores, diariamente serão feitas reflexões para dar início à jornada de trabalho. Nas salas de aula, nos diferentes níveis de ensino, serão realizadas atividades especiais em comemoração à data, que envolvem produções artísticas e textuais, pesquisas sobre a vida de São João Batista de La Salle. Atividades fora de sala de aula também estão previstas, como o Pedágio do Abraço, realizado pelo Grupo de Jovens e pela Pastoral Escolar na entrada do Colégio.
Nesta quarta-feira, professores e colaboradores participaram de uma confraternização para festejar o Dia de La Salle e assistir ao vídeo do Ir. Provincial Jardelino Menegat, sobre o novo Portal da Rede La Salle, que teve seu lançamento oficial neste dia (15/05). Além do visual moderno e arrojado, o novo Portal apresenta avanços em interatividade e inovação.