17/12/2019

8º Ano realiza projeto sobre Educação Financeira

Durante o ano letivo de 2019, os estudantes do oitavo ano participaram de um projeto sobre Educação Financeira, o qual foi conduzido pelo professor de matemática, Vagner Jorge.
O objetivo do projeto foi refletir sobre a importância de se ter sonhos e que esses sonhos podem ser transformados em metas. A Educação Financeira não é Matemática financeira, e, entendendo isso, os alunos pesquisaram e produziram trabalhos focados em comportamento, que é o que realmente faz com que as pessoas melhorem suas condições, sabendo que o consumo deve ser sobre necessidades e não vontades. De acordo com a BNCC essa abordagem “favorece um estudo interdisciplinar envolvendo as dimensões culturais, sociais, políticas e psicológicas, além da econômica, sobre as questões do consumo, trabalho e dinheiro”. Para encerrar o projeto, os estudantes fizeram uma mostra do que aprenderam e explicaram aos responsáveis e professores presentes a importância do projeto, além de disseminar dicas e orientações para uma vida financeira mais saudável.