14/06/2019

1º Ano trabalha com o corpo humano no Laboratório

Na tarde de hoje (14/06), as turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula especial sobre o Corpo Humano, com o professor de Ciências e Biologia André Franco. Na atividade o professor pode explicar um pouco sobre o funcionamento da constituição física e celular do corpo, com a ajuda do boneco anatômico e de microscópios, onde os alunos puderam visualizar as hemácias, as células do sangue.

A aula foi realizada com o intuito de mostrar aos alunos de forma dinâmica e interativa os principais componentes do corpo humano, pois, no próximo encontro será trabalhada a importância da higiene corporal.

A atividade buscou trabalhar com a competência de pensamento científico, critico e criativo, da Base Nacional Comum Curricular, exercitando a curiosidade intelectual.