05/04/2019

Esporte

Oficina de Xadrez melhora o desempenho dos estudos

Oficina de Xadrez melhora o desempenho dos estudos

    A aprendizagem do xadrez no ambiente escolar é uma atividade que proporciona prazer, integração e valorização do raciocínio lógico através de um exercício lúdico-esportivo. A oficina de Xadrez do Colégio La Salle Santo Antônio tem como objetivo estimular o desenvolvimento do intelecto, das habilidades de observação, concentração e melhora no desempenho dos estudos, principalmente em matemática. Incentivar a prática do xadrez às crianças e adolescentes, é uma forma de estimular o espírito de liderança através da competição que o jogo oferece.

    Nas aulas, os alunos aprendem as regras básicas de movimentação e coordenação básica das peças, buscando objetivos coordenados, exercícios de xeque-mate em um lance, além do treino prático, os alunos usam sempre tabuleiros oficiais.

    O uso de materiais de apoio também colabora para a formação do jogador. Nas aulas, o estudante aprende a usar o site sparkchess.com e lichess.org para praticar online. Também há o estimulo na participação em torneios de Xadrez. 

< voltar