03/04/2019

Institucional

Bate-Papo abordou tema sobre Era Digital

Bate-Papo abordou tema sobre Era Digital

Aconteceu na última quinta-feira (28/3), a primeira edição de 2019 do Bate-Papo na Escola, com a palestra “Habilidades Parentais na Era Digital” com a presença da Psicóloga Daniela Neves Santos, especialista em terapia Cognitivo Comportamental, Avaliação Psicológica e Mindfulness. Na palestra, Daniela apresentou aos presentes em que consiste a nova Era Digital e quem são as nossas novas crianças e adolescentes.

A palestrante salientou a importância de uma rotina equilibrada, apoio e acompanhamento da família no dia a dia dos nossos estudantes. Também pontuou a importância da conexão entre pais e filhos, ressaltando a necessidade da qualidade desses vínculos.

Além disso, Daniela comentou o fato de estarmos conectados com o “aqui e agora”. E enfatizou o fato de estarmos realmente presentes na vida dos estudantes, no sentido de uma escuta atenta e um olhar constante nessa relação.

Com esses cuidados estaremos atentos as possíveis mudanças comportamentais dos filhos, buscando estratégias para evitar uma possível dependência digital.

 Clique no link para acessar o Teste de Dependência de Internet (TDI)

< voltar