27/11/2018

Anos Iniciais participam de momentos literários

As turmas dos anos iniciais participaram de momentos literários no último mês. As turmas de 2º e 4º ano do Ensino Fundamental conheceram e conversaram com a escritora Chris Dias sobre os livros Albertina, vaca estradeira e '"Mostro do Guaíba". Durante o bate-papo os estudantes puderam fazer perguntas "curiosas e criativas" e interagiram com a autora que há mais de 15 anos publica livros para a infância.

Chris Dias coordena o projeto cultural Kombina, no qual kombis se transformam em pontos de cultura móvel propiciando atividades culturais em escolas e feiras de livro. As turmas puderam se divertir com as atividades da Kombi Karlos, que tem acervo do escritor Carlos Urbim falecido no ano de 2015. Com brinquedos antigos, oficina de sucata, bolhas de sabão gigante e pernas de pau. Os alunos se divertiram explorando as possibilidades dos brinquedos e soltando a criatividade.