12/11/2018

2° Ano desenvolve projeto de inglês

Aprender outra língua possibilita ao aluno o acesso ao conhecimento a um contexto mais amplo e não apenas no sentido linguístico. Ter o conhecimento e a vivência em outra língua possibilita também o entendimento de outras formas de comunicação sejam elas culturais ou tecnológicas. Por isso, desde a Educação Infantil, os estudantes do Colégio La Salle Santo Antônio já possuem contato com a Língua Inglesa, onde o aprendizado é lúdico com música e trabalhos manuais.

Os estudantes do 2° Ano do Ensino Fundamental, além de trabalhar a oralidade em Língua Inglesa estão desenvolvendo o projeto “Reading Comprehention nos anos iniciais”, onde colocaram em significado em tudo que estão aprendendo. Que dará continuidade com um livro que terá histórias independentes e com a mesma estrutura de escrita para que todos tenham a oportunidade de ler junto com o professor e futuramente sem o auxilio.

A cada dia que as turmas trabalham nas histórias é possível acompanhar o crescimento de pertença da Língua Inglesa devido ao sentimento de confiança e apropriação gradual da língua adicional.