08/11/2018

Santo Antônio é finalista de Festivais de Cinema

O Colégio La Salle Santo Antônio promove há 18 anos o Festival de Cinema do Colégio La Salle Santo Antônio (FESTICINE), um evento tradicional que envolve os estudantes do Ensino Médio, sendo que os alunos da 1ª série realizam documentários, os da 2ª série produzem curtas-metragens ficcionais e os da 3ª série criam videoclipes.

No dia 19 de outubro, o documentário “Quebrando Muros” produzido pelos estudantes Bruno Barcellos, Bruno Franzoso, Eduardo Barbosa, Leonardo Fraga, Rafaella Arena e Sofia Suris recebeu o prêmio de melhor Documentário de 2018, no Festival Internacional de Cinema de Santa Maria – RS.

Na próxima quarta-feira (14/11) acontecerá a entrega de prêmios do 17º Festival de Cinema Estudantil de Guaíba, às 19h, na Universidade Ulbra (Guaíba). As produções antonianas participam do Festival há mais de 10 anos. Nesta edição são finalistas os documentários "Humanização dos Imigrantes" e "Imigrantes" e o curta-metragem "Vida Seca".

Nesta tarde (8/11), foi divulgado as produções estudantis selecionadas para o IV Festival de Cinema Escolar de Alvorada-RS. Este ano foram classificados os documentários "Humanização dos Imigrantes" e "Imigrantes" e os curtas-metragens "Luz e Sombra", "Um dia acabo voando" e "Vida Seca". A divulgação dos ganhadores ocorrerá no dia 24/11 das 16h às 19h, em Alvorada. Mais uma vez parabéns aos estudantes!!!!

Assista as prduções finalistas :

Humanização dos Imigrantes

Imigrantes