16/10/2018

Eventos

Antonianos participam de XV Gincaninha

Antonianos participam de XV Gincaninha

    Durante a semana do Dia das Crianças, aconteceu no Colégio La Salle Santo Antônio a tradicional Gincaninha Antoniana. Em sua XV edição, o tema deste ano foi “EU RESPEITO O DIFERENTE POR QUE SOMOS =”, enviado pelo estudante Noah da turma 116. As turmas foram divididas em cinco equipes: Amarelo, Azul, Branco, Laranja e Vermelho.

    Durante os dias da XV Gincaninha Antoniana, as turmas realizaram trabalhos que somaram pontos, e entre eles está a “Tarefa Solidária”, onde cada equipe deveria arrecadar brinquedos, livros (usados e em bom estado) ou caixas de leite em embalagem longa vida, que foram doadas às entidades assistidas pelo projeto voluntariado do Colégio. Também são realizadas tarefas físicas que tem como intuito auxiliar as crianças, em jogos, na qual não apresentam tanta facilidade.    

    Em uma semana, foram arrecadados 550 litros de leite, 4.000 brinquedos e 1.700 livros, as doações serão destinadas às instituições assistidas pela Pastoral do Colégio. A equipe vencedora deste ano foi a Branca com 12.850, em segundo lugar Amarelo com 12.820, terceiro Azul com 12.690, quarto Vermelho com 12.660 e em último lugar equipe Laranja com 12.630.               

    Neste ano, a Gincaninha Antoniana ganhou um troféu que passará por todas as turmas, mostrando a importância do espirito esportivo, de equipe, da solidariedade e do respeito. Parabenizamos todos os alunos, as famílias e colaboradores envolvidos na XV Gincaninha Antoniana, pois no final, todos saíram campeões!

< voltar