19/09/2018

Estacionamento, um espaço de todos para todos

Prezadas famílias Antonianas,

Nosso colégio possui área privilegiada de estacionamento, sem cobrança específica e oferece, assim, maior comodidade, tranquilidade e segurança para a Comunidade Educativa. São mais de 200 vagas exclusivas.

Nos últimos anos, foram realizadas diversas ações para melhorias do espaço e aumento da segurança, tais como instalação de câmeras de monitoramento, aumento da equipe de vigilância, instalação de guarita elevada, criação de área de embarque e desembarque coberta e, em breve, será providenciada a instalação de cancelas, que serão acionadas através de tags fixados nos vidros dos veículos cadastrados pelo Colégio.

As regras de trânsito devem ser também respeitadas, como fluxo de veículos, observando a velocidade máxima permitida, uso do celular na condução do veículo, e faixas de segurança, reserva das vagas para deficientes físicos, gestantes e lotações escolares. Também salientamos a importância de atender as orientações da equipe de segurança, ter cuidado com seu próprio veículo, evitando deixar janelas e portas abertas, e respeitar os horários de entrada e saída, bem como a se identificar obrigatoriamente no acesso ao Colégio.

Infelizmente, nos últimos tempos, temos percebido significativos aumentos de infrações nesse espaço, o que prejudica o bom funcionamento de nosso estacionamento.

Ressaltamos também que não é permitido fumar nas dependências da escola, assim como conduzir seus animais de estimação. O bom funcionamento do estacionamento depende das atitudes de seus usuários.

Agradecemos a colaboração de todos para mantermos um espaço coletivo de aprendizagem saudável e de bom convívio.

“O exemplo causa impressão muito maior que as

palavras no coração e na mente das crianças.

É preciso que vossos exemplos instruam

muito mais que vossas palavras”.

São João Batista de La Salle.

Atenciosamente,

A Direção