18/09/2018

ONG Doutorzinhos realiza palestra no LSSA

Na manhã de hoje, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio participaram de uma palestra com A ONG Doutorzinhos. O Doutor Zinho, Doutor Tigrão e a Doutora Bél Zontina mostraram um pouco como funciona o trabalho e atuação dos Doutores-Palhaços, que levam a arte cênica para pacientes, familiares e profissionais da saúde, solidificando a presença nos hospitais como instituição indispensável no processo terapêutico.

Após a palestra, os Doutores-Palhaços aproveitaram o intervalo para interagir com os estudantes antonianos e dar uma injeção de ânimo a todos.

Saiba mais sobre a ONG Doutorzinhos:

O ONG que foi fundada em 2006, usa a arte do palhaço e o nariz vermelho para mostrar a todos quem somos, humanos primeiro, humor depois. A missão do Doutorzinhos é transformar a realidade do ambiente hospitalar, com um trabalho qualificado, usando a arte e a figura do palhaço, tornando-o em um lugar mais alegre, contribuindo positivamente para a humanização dos hospitais e profissionais, qualificando as relações e bem-estar de todos.

O trabalho é realizado de domingo a domingo, sempre em duplas ou trios. Cerca de 70 Doutorzinhos fazem as visitas nos hospitais de forma rotineira; sempre a mesma dupla/trio, no mesmo dia e horário da semana, no mesmo hospital. Cada dupla faz uma visita semanal, com cerca de 3 horas de duração. Aproximadamente, 10 mil pessoas entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde são impactados com as visitas mensalmente.

Atualmente, a ONG atende exclusivamente 11 hospitais de Porto Alegre e a Kinder, sendo  a única instituição que não é hospital em que os Doutorzinhos atuam.