17/09/2018

4° ano EF participa da Festa Desmiolada

Na última sexta-feira (14/9), as turmas de 4º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram da Festa Desmiolada. A atividade é a culminância do projeto do Livro “Museu Desmiolado”, do autor Alexandre Brito. O encontro com o escritor, que ocorreu no Salão de Atos do colégio, foi marcado por muita alegria e músicas, Alexandre respondeu a muitas perguntas, os alunos puderam conhecer mais sobre o processo de produção e ilustração do livro, o autor tirou fotos e autografou os livros dos estudantes.

Para homenagear o autor, cada aluno foi convidado a confeccionar uma fantasia para representar o seu poema favorito, do Museu Desmiolado. Ao final, os grupos desfilaram com suas fantasias, puderam desfrutar de um lanche compartilhado e contemplar os trabalhados expostos, que foram realizados durante o projeto, com a temática dos museus. Esta atividade tem o objetivo de mostrar o quanto a literatura pode ser divertida, e quantas ideias podem surgir a partir da leitura de um bom poema, explorando as inúmeras linguagens, como artes e a literatura.