08/08/2018

Santo Antônio é exemplo de alimentação saudável

Ontem (7/8), o trabalho realizado no Colégio La Salle Santo Antônio sobre cantina e alimentação saudável, serviu de exemplo para matéria veiculada pela TV Band. O Colégio trabalha a educação nutricional desde 2003, com a preocupação em desenvolver com os alunos projetos, constantes, sobre alimentação saudável, além de contar com a presença de um profissional de Nutrição, responsável por acompanhar a preparação dos alimentos e planejar o cardápio das refeições oferecidas no Turno Integral, e também na cantina da escola.

Em 2011, o Colégio implementou a cantina saudável, eliminando refrigerantes e guloseimas com baixo valor nutricional do cardápio, promovendo o consumo de frutas e alimentos saudáveis. O projeto pedagógico lassalista visa uma educação integral que vai além dos conteúdos de sala de aula, abrangendo todos os aspectos da vida, inclusive a saúde.

O trabalho realizado na Instituição foi reconhecido pelo Conselho Regional de Nutrição da 2ª região, em 2015, quando fomos a primeira escola no Estado a receber o Selo de Qualidade para Cantinas Escolares.

Confira a matéria completa: