23/06/2018

Energia Solar do LSSA é destaque no BandCidade

A equipe da Band TV esteve essa semana aqui no Colégio La Salle Santo Antônio para falar sobre energia solar, destacando na matéria o sistema de minigeração solar fotovoltaico, que é um Projeto Piloto da Rede La Salle. Assim, somos a primeira escola privada do Rio Grande do Sul a contar com essa tecnologia, e uma das primeiras do Brasil. O sistema de energia solar é composto de 242 placas de 340 watts cada, que atende em torno de 50% do consumo total da nossa escola.

Preocupado com a sustentabilidade, o colégio buscou soluções para minimizar os impactos ao meio ambiente. O novo prédio possui 5 pavimentos e 27 salas de aula, conta com equipamentos para captação e reaproveitamento da água da chuva; sanitários de válvula dupla para acionamento da descarga, consumindo menos água; torneiras temporizadas, com fechamento automático, que conferem uma economia de até 60% em relação às torneiras comuns; e ambientes de circulação e banheiros com sensores de presença na iluminação, contribuindo com a economia de energia.

Se você perdeu a matéria da quinta-feira (21/6), gravada aqui no Colégio, confira agora!!