16/04/2018

Poesia é tema de palestra para estudantes antonianos

Na manhã de hoje (16/4), as turmas do 7º ano do Ensino Fundamental e as turmas do Ensino Médio, do Colégio La Salle Santo Antônio, receberam a visita do poeta gaúcho Bruno da Silva Santos. Bruno é estudante de Publicidade e Propaganda, mas há um ano se apresenta nos eventos de SLAM (batalhas de poesia) e já representou o Estado em finais de SLAM no Rio de Janeiro e São Paulo.

A palestra teve o propósito de mostrar aos estudantes uma forma de poesia diferente da que eles estão acostumados a ver. Durante a conversa com as turmas, Bruno ressaltou que o SLAM visa levar a poesia para todos, já que os eventos são gratuitos e em locais abertos. As batalhas não costumam ter temáticas, a única regra é não ultrapassar os 3 minutos e não se apresentar com instrumentos.

Bruno declamou duas poesias de sua autoria e foi muito aplaudido pelos presentes, no encerramento da atividade alguns estudantes apresentaram seus poemas encerrando com chave de ouro essa manhã dedicada à cultura urbana e suas poéticas.