12/04/2018

LSSA recebe escritores no Mês do Livro

Dentro da programação do Mês do Livro as turmas do Turno Integral receberam na segunda-feira (9/4) a visita do autor Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu. Contando histórias e desenhando, Cadu encantou as crianças que participaram com entusiasmo na construção colaborativa de um personagem para cada turma.

As turmas de 3°, 4° e 5° ano receberam dicas de desenho, e Cadu salientou a importância das crianças acreditarem no seu potencial explicando que, no início, não sabia desenhar mas com treino e dedicação conseguiu publicar mais de 30 livros.

Já na quarta-feira (11/4), os alunos do Ensino Fundamental, que se inscreveram, puderam acompanhar a trajetória do ex-aluno João Pedro Maura no mundo da escrita. João contou aos presentes como foi o percurso para a publicação do seu primeiro livro “As Crônicas de Ardak”, evidenciando o papel importante da escola, e a figura do professor, como incentivador de sonhos e objetivos dos estudantes.