10/04/2018

5° Ano inicia projeto de estudo

As turmas de 5º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, irão trabalhar durante o ano letivo o Rio Grande do Sul, e para iniciar o estudo, os estudantes receberam um referencial teórico que abordava as cinco regiões do relevo do Rio Grande do Sul. Após, os alunos assistiram alguns vídeos que caracterizavam as regiões gaúchas e realizaram pesquisas sobre as mesmas.

“Conhecendo as maravilhas do Rio Grande do Sul”

A proposta do trabalho foi dividir os alunos em regiões onde cada um deveria pesquisar a respeito do seu território. Após pesquisarem a localização, lugares interessantes de visitar, economia, principais cidades, pontos turísticos da sua região o grupo deveria pensar de uma forma criativa de apresentar a sua região (com jornal, programa de TV, cartazes) e apresentá-la de forma a convencer a plateia que aquela é o melhor local e região do estado para morar.

Confira algumas fotos: