17/05/2013

Sessão Solene em homenagem ao La Salle Peperi.

Na noite desta quinta-feira, dia 16 de maio, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste realizou Sessão Solene em homenagem aos 55 anos de história do Colégio La Salle Peperi. O evento aconteceu no salão de atos do Colégio e contou com a presença de autoridades locais, representantes de algumas entidades, pais, alunos, colaboradores lassalistas, e comunidade em geral. A Rádio Peperi transmitiu a sessão ao vivo.

Inicialmente, alunos do Colégio La Salle Peperi prestaram sua homenagem ao mesmo, com algumas apresentações, que animaram a todos.

A mesa de honra foi composta por todos os vereadores que compõem o Legislativo municipal, prefeito João Carlos Valar, vice-prefeito Wilson Trevisan, representante da Procuradoria da República Dr. Felipe Camargo, secretária da educação Sirlei P. Ramos e pelo diretor do La Salle Peperi Irmão Plácio José Bohn.

Foi com muito orgulho que Irmão Plácio recebeu uma placa de reconhecimento aos serviços prestados pelo Colégio La Salle Peperi à comunidade em geral, entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Valnir Camilo Scharnoski. Irmão Plácio falou um pouco sobre a história do La Salle Peperi, lembrando que o Colégio prima pela Educação Integral dos alunos, destacando assim as diferentes atividades desenvolvidas além da sala de aula, entre elas, as atividades esportivas, que vêm destacando-se nos últimos anos. Citou também que tudo isso  é fruto de parcerias mantidas pelo Colégio com outras entidades do município.

Nas falas das demais autoridades,  pode-se perceber a relevância do Colégio La Salle Peperi no município, ressaltando os métodos e a qualidade de ensino, a estrutura,  os projetos e trabalhos de cunho social, fatores essenciais à formação do cidadão.

O Colégio La Salle Peperi sente-se honrado pela homenagem recebida e agradece à comunidade local pela parceria nestes 55 anos.