18/09/2013

BASQUETE É 4º LUGAR NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

O Basquete Feminino do Colégio La Salle Peperi conquistou o 4º lugar nos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram em Natal/RN, repetindo a colocação do ano de 2012.

Eis a campanha:

Terça-feira: La Salle Peperi 80 x 12 Colégio Criamor/MA.

Quarta-feira: La Salle Peperi 38 x 19 Colégio Santa Catarina/PA.

Quinta-feira: La Salle Peperi 15 x 67 Colégio Uniesp/SP.

Sexta-feira (Semifinal): La Salle Peperi 39 x 48 SMCE Madureira/RJ.

Sábado: La Salle Peperi 43 x 56 Colégio Mãe de Deus/PR.

A 4ª colocação deixa Santa Catarina, em 2014, na Chave A da Primeira Divisão do Basquete Feminino, junto com São Paulo (1ª), Pará (5ª) e Rio Grande do Sul (2ª da Segunda Divisão). Em 2012, o La Salle Peperi já também havia alcançado a 4ª colocação no Basquete Feminino.

As meninas do time de Basquete deram seu depoimento:

“Ter ido para o brasileiro foi uma experiência inédita em nossas vidas. Conhecemos vários lugares, novas pessoas e fizemos novas amizades. Sentimos um maior incentivo ao ver como o nosso basquete é valorizado, e a cada elogio uma superação.

A cada apito do jogo sentíamos na pele o que é ser um verdadeiro atleta. Dias de luta e muito esforço, fazendo o que a gente gosta, e ainda melhor, com quem a gente gosta. Passar uma semana em equipe é simplesmente maravilhoso.

Agora podemos dizer: objetivo alcançado, estamos entre as 4 melhores equipes do Brasil, e assim mostramos que tamanho não é documento. VALEU TIME!.”

Ariadini Paola Schaefer

Caroline Alves de Lima

Caroline Lorenski da Costa

Daniela Padilha Mottes

Eduarda Caroline Mocellin Thiel

Eduarda De Col

Eduarda Faotto Lavall

Hisley Galarça Feilstrecker

Laura Acadrolli Lolato

Luiza Schons Amorim

Nathiely Schimitt Sbarbelott

Suellen Fernanda Wolfart

Técnico Anderson Dalla Costa

Mesmo não havendo medalhas, o orgulho é enorme, pois estas meninas demonstraram muita garra. Parabéns, meninas, Dinho, pais e parceiros, em especial, Abasmo e Prefeitura Municipal.