29/08/2013

3ª Parada da Leitura

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem um pouco da leitura de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.
Nossa Escola, preocupada com essas mudanças, para, pela 3ª vez suas atividades, consideradas normais, para que a comunidade educativa (composta por funcionários, professores, alunos e pais, que estavam presentes na escola naquele horário) pudesse, por 20 minutos, ler.
O projeto tem como principal objetivo apresentar para a comunidade escolar os benefícios que a leitura pode trazer. Nessa perspectiva, o projeto tem buscado aumentar o interesse e o gosto de todos pela leitura, além de despertar a imaginação, componente essencial para o desenvolvimento da criatividade.