30/07/2013

Eventos

Caminhando por Pelotas

Caminhando por Pelotas

Pelotas, a Princesa do Sul, está localizada a 250 km da capital do estado, Porto Alegre. É uma das cidades mais importantes do Estado, sendo referência no Rio Grande do Sul, conhecida nacionalmente como a cidade do doce organiza todos os anos a Feira Nacional do Doce (FENADOCE), este talento para os doces foi herdado dos Portugueses e propicia a cidade grande prestígio e reconhecimento.
A cidade ainda é conhecida devido a vasta riqueza no que diz respeito à arquitetura, essa riqueza provem da era do charque, período este de grande riqueza do local. O patrimônio arquitetônico da cidade é presente até os dias de hoje com principal concentração no entorno da Praça Coronel Pedro Osório.
Pensando ser de suma importância o reconhecimento de todo esse patrimônio arquitetônico, bem como a cultura e a história da cidade se pensou em realizar um projeto com as turmas de 3° ano do Ensino Fundamental da Escola La Salle Hipólito Leite. 
O projeto intitulado “Caminhando por Pelotas”, fez um resgate dos patrimônios arquitetônicos e culturais da cidade, através de pesquisas em textos, vídeos, imagens e passeios, sendo assim, conheceram o legado histórico e cultural da sua cidade.
< voltar