13/07/2013

6ª Mostra De Criatividade

Aconteceu nos dias 12 e 13 de julho a 6ª Mostra de Criatividade. Promover a participação do aluno na organização de suas experiências de aprendizagem incentivando a criatividade e o espírito crítico foi o grande objetivo da Mostra.
Os professores como orientadores e facilitadores da aprendizagem possibilitaram a concretização e a promoção do educando que, por sua vez, como parceiros ativos e participativos, exerceram o protagonismo com autonomia, como forma de cidadania emancipatória.
O evento foi uma oportunidade dos alunos demonstrarem a toda comunidade educativa os conhecimentos construídos ao longo da sua trajetória estudantil. Tivemos também oficinas variadas (Trânsito, DST, geração de renda e confecção de fantoches); Serviços (Saúde, Assessoria Jurídica e participação de alguns Vereadores conhecendo algumas problemáticas do entorno da Escola); apresentações artístico-culturais (Banda Marcial do Colégio Gonzaga e do grupo de dança do Colégio e da professora Beth), Feira do Livro e divulgação de experimentos desenvolvidos pelos estudantes.