07/07/2020

Bibliotecas

Implementação Google Sala de Aula

 Implementação Google Sala de Aula

Prezados Pais e Responsáveis:

A partir de agora a nossa comunidade escolar terá à disposição diversas ferramentas de interação do Google for Education que facilitarão a comunicação entre alunos, pais e professores. A plataforma Google for Education proporciona acesso aos aplicativos do Gsuite for Education, tais como: e-mail, Google sala de aula, agenda virtual, drive, entre outros. 

No dia 3/08/2020 estaremos realizando a transição de todas as atividades domiciliares para a plataforma Google for Education e com isso começaremos a utilizar o Google Classroom (Google Sala de Aula). 

Para isso estaremos disponibilizando um formulário para atualização das contas de e-mail do responsável Financeiro dos alunos, Link para o formulário: https://sites.google.com/lasalle.org.br/suportetilasallepaodospobres/videoaulas-e-tutoriais. Através da conta de email devidamente preenchida no formulário será enviada a conta de email institucional do aluno com uma senha temporária que deverá ser trocada durante o primeiro acesso. 

Neste link: https://youtu.be/t019nvhCrNk , estamos disponibilizando uma videoaula explicando o primeiro acesso à conta do aluno. (caso tenham dificuldades para efetuar o acesso favor entrar em contato no e-mail: suporteti.paodospobres@lasalle.org.br

As atividades domiciliares no portal serão mantidas por um período até que a transição seja completamente efetivada. 

Acompanhem o site da escola, pois serão disponibilizadas outras videoaulas e tutoriais. Estamos trabalhando para o aprimoramento dos estudos domiciliares e agradecemos o envolvimento e cooperação de todos.

Atenciosamente; Equipe Diretiva e Tecnologia da Informação

< voltar