24/09/2020

Jornadas internacionais lassalistas pela paz

EU ESCOLHO A PAZ: Esta é uma proposta para todos os membros da família lassalista do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante.

A cada ano, de 21 de setembro a 21 de outubro, em 80 países do mundo lassalista se faz a campanha pela paz.

Neste ano, a proposta é: EU ESCOLHO A PAZ. Isso significa a possibilidade de cada um e todos viverem em paz. É uma questão de opção. Portanto, quem é inteligente escolhe viver em paz e promover a paz. O insensato escolhe a violência. A longa experiência, no isolamento da covid-19, de vivermos, juntos na família, oferece sentido especial de optar pela paz.

A proposta EU ESCOLHO A PAZ é um convite para o bem. É sábio quem responde positivamente a esse convite.

A proposta EU ESCOLHO A PAZ é um apelo para a união de todos.

A proposta EU ESCOLHO A PAZ guia-nos para um ambiente de concórdia.

A proposta EU ESCOLHO A PAZ incentiva o diálogo.

A proposta EU ESCOLHO A PAZ traz em si a possibilidade de uma sociedade mais justa, humana e pacífica.

A proposta EU ESCOLHO A PAZ afasta para longe a violência, o racismo, a desigualdade...

Seguem, para sua reflexão, algumas citações bíblicas sobre a paz:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo 14, 27).

Bem-aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus (Mt 5, 9).

"Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos." (Cl 3, 15)

Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz (Tg 3, 18)

Como são belos, nos montes, os pés daqueles que anunciam as boas-novas, que proclamam a paz... (Is 52,7)

A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão (Sl 84 (85).

Abracemo-nos, todos(as), ainda que de forma online, sentindo-nos membros da família lassalista que promove a paz. Uma vez que assim fazemos, cria mais sentido nossa saudação:

VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES! E A EXPRESSÃO FRANCISCANA “PAZ E BEM”.

Ir. Ignácio L. Weschenfelder