18/09/2020

Doação de computadores para crianças carentes

Solidariedade! Essa foi a ação mais falada e vista nos últimos meses devido a pandemia da Covid-19. E para o Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, participante do projeto Sou Solidário da Rede La Salle, não poderia ser diferente.

Pensando na dificuldade que alguns alunos da Rede Pública do Distrito Federal estão em participar das aulas on-line e continuar com os estudos à distância, o Colégio, em parceria com os militares do 41º Grupamento do Corpo de Bombeiro do Distrito Federal, irá doar cerca de 30 computadores para algumas famílias do Sol Nascente, região carente da capital.

A parceria funcionará da seguinte forma: o La Salle NB irá doar computadores que precisam de pequenos ajustes como formatação ou peças, e os militares farão, também como voluntários, os consertos necessários das máquinas.

As famílias que receberão os computadores serão indicadas pelas escolas públicas da região, de acordo com o grau de vulnerabilidade.

- Projeto Sou Solidário

A Rede La Salle em parceria com a Fundação La Salle, decidiu lançar um projeto de voluntariado fundamentado no fortalecimento das ações e laços de solidariedade com empatia, qualificação para melhor atuação nesta área, promoção de vivências que favoreçam o aprimoramento das habilidades socioemocionais e o exercício da cidadania para transformação social. O Projeto Sou Solidário mobiliza estudantes, ex-alunos, familiares e colaboradores das Comunidades Educativas para realizarem ações em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e ou risco social atendidas por organizações não governamentais situadas no Distrito Federal e entorno.

Os Colégios La Salle Águas Claras, La Salle Brasília, La Salle Núcleo Bandeirante e La Salle Sobradinho compõem a rede de solidariedade Lassalista no DF.

- Ação do CBMDF

O 41º Grupamento de Bombeiro do Distrito Federal, localizado na Ceilândia, está arrecadando computadores, tablets, celulares ou notebooks para doação aos estudantes da Rede Pública da capital.

O projeto visa trazer inclusão digital as famílias mais necessitadas durante a pandemia. Mais informações do projeto e de como doar pelo telefone (61) 3901-4201 ou 3901-4200.