03/01/2020

Reitor da Unilasalle tem encontro com Papa Francisco

“Rezem por mim”. Foi com esse pedido que o Papa Francisco finalizou o encontro com o Reitor da Universidade La Salle e presidente da Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (ANEC), Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, em 11 de dezembro, no Vaticano. Durante o encontro pessoal, Fossatti apresentou ao Papa a ANEC e detalhes sobre a educação brasileira. “O Papa envia bênçãos para toda a Comunidade ANEC e para todos os Brasileiros. Foi um momento de muita comoção e sensibilização para me deixar tocar pelo Espírito Santo a fim de que ele mova nossos corações para a Cultura do Encontro no crescimento da experiência de que somos todos irmãos neste planeta terra”, relatou Fossatti.

O reitor esteve na Cidade do Vaticano, participando de reunião do Comitê Científico que está reunido preparando o próximo Congresso Scholas. “Este terá lugar em Madri – Universidad CEU San Pablo, de 3 a 5 de junho de 2020. O Congresso dará prioridade par o debate focado na PESSOA por meio dos Eixos Temáticos: Antropológico; Inter geracional; Formativo; Ético; Intercultural; Inter-religioso; Ambiental; Social e Científico”, explicou Fossatti. O programa idealizado pelo Papa Francisco tem como objetivo valorizar as Universidades e instituições de educação que mantêm programas de compromisso social com suas comunidades. Entre os projetos que já foram destacados nos congressos realizados no Vaticano estão o Tecnosocial, #HeForShe e Melhoramos Juntos.