15/05/2019

Rede La Salle celebra o dia do seu Santo Fundador

Hoje, dia 15 de maio, é celebrado mundialmente o Dia de São João Batista de La Salle, Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Na mesma data, em 1950, o Papa Pio XII declarou La Salle como Padroeiro Universal dos Educadores, motivo que resultou na data festiva que movimenta milhares de lassalistas todos os anos.

O Instituto compartilhou em seu site a mensagem especial do Irmão Superior Geral, Robert Schieler, para essa importante data. Nela, o Ir. Robert lembra que “La Salle foi incitado pelo Espírito Santo a proclamar o Evangelho aos pobres”. Além disso, foi produzido um vídeo que conta um pouco sobre a trajetória de La Salle na cidade de Reims, na França, onde tudo começou.

Clique aqui e confira a mensagem do Irmão Superior Geral na íntegra.
Clique aqui e confira o vídeo sobre a cidade de Reims.

Transmissão de uma missa solene em Roma

A partir das 13h, será transmitida ao vivo, pelo canal do Instituto no YouTube, a celebração de uma missa solene na Catedral Notre Dame de Reims em homenagem ao Santo Fundador do Instituto. (A Rede La Salle irá compartilhar a transmissão em sua página no Facebook)

Semana de La Salle

Nesta semana, em especial, as Comunidades Educativas, Religiosas e Formativas da Rede La Salle desenvolvem propostas elaboradas pelo Serviço de Pastoral para homenagear o Santo Fundador, renovando o orgulho em ser Lassalista. Comemorada somente no Brasil, a Semana de La Salle, que acontece entre os dias 13 e 17 de maio, leva como tema para atividade o Ano Jubilar Lassalista, concedido pelo Papa em decorrência dos 300 anos da passagem de La Salle à vida eterna.