02/02/2018

Institucional

Falece ex-diretor do La Salle Núcleo Bandeirante

Falece ex-diretor do La Salle Núcleo Bandeirante

Com grande pesar, informamos que hoje, dia 02, aos 50 anos, o professor Ildo Bortoli, ex-irmão lassalista, ex-diretor do colégio La Salle Núcleo Bandeirante (1998-2001). Atualmente, ele estava como o diretor licenciado do Colégio PROJEÇÃO-Taguatinga. Depois de brava e heroíca luta contra um câncer descoberto em junho de 2017, Bortoli encontrou a paz. Ildo faleceu no hospital Santa Helena,  em Brasília (DF),  onde estava internado desde meados de janeiro. 

No momento da morte, ele tinha ao seu lado familiares de Brasília e do Rio Grande do Sul, seu estado natal. Nascido em Itatiba do Sul (RS) em 27 de julho de 1967, Ildo Bortoli era   o oitavo  de dez irmãos, filhos do casal  Ernesto Fernando Bortoli e Domingas Possa Bortoli. Era casado com Karina Angioletti Koche Bortoli, com quem teve dois  filhos: Igor  Angioletti Bortoli e Letícia Angioletti Bortoli.

Profissional talentoso, pai amoroso e esposo dedicado,  Ildo era um homem de fé. Católico, era devoto de Nossa Senhora.  Assumiu a direção do colégio PROJEÇÃO-Taguatinga em julho de 2002, à frente da qual permaneceu  até julho de 2017, quando  licenciou-se para enfrentar a doença.  Durante todo o tempo de tratamento, Ildo procurou manter, na medida do possível, sua rotina de dedicação à esposa e aos filhos. Alternou períodos de relativa melhora com outros de agravamento do quadro.  Em todos os momentos, mesmo os mais difíceis,  não desistiu de enfrentar a enfermidade com dignidade e esperança. Descansou amparado  por todos que o  amavam.

O colégio La Salle Núcleo Bandeirante intercede a São João Batista de La Salle que dê conforto aos parantes e familiares.

 

Fonte: site do projeção.

 

< voltar