10/11/2017

Redação de aluna está entre as 100 melhores do DF

Na última terça-feira, dia 07, a estudante Ingrid Lopes Fernandes da 3ª série do Ensino Médio do colégio La Salle Núcleo participou da Cerimônia de Premiação do Concurso e Lançamento do Livro Jovem Escritor que aconteceu no DNIT. Estavam presentes também na ocasião, o Ir. Thiago Knapp, vice-diretor e supervisor pedagógico, e a professora de Lingua Portuguesa Tatiane Alves.

A redação da estudante Ingrid ficou entre as 100 melhores e fará parte do Livro Jovem Escritor 2017. Ela comentou que ficou muito feliz com o reconhecimento e destaca que as aulas de Redação e Lingua Portuguesa no colégio foram fundamentais na hora da escrita. "As dicas que recebi da professora me ajudaram bastante".

Concurso de Redação

O concurso é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal junto com a Secretaria de Educação em comemoração à Semana de Tecnologia e Comunicação Gráfica 2017, visando ampliar e fomentar os índices de leitura, escrita e preparar os estudantes para a avaliação do ENEM.