23/04/2013

Ensino Fundamental II

Patrulha Ambiental em Ação

Patrulha Ambiental em Ação

Na segunda-feira, 15 de abril, comemoramos o dia da conservação do solo. Em razão desta data, a Patrulha Ambiental realizou uma reflexão sobre o assunto nos turnos manhã e tarde. Através de textos, músicas, placas e até mesmo de um teatro, os patrulheiros mostraram a importância do solo para o ser humano e o que devemos evitar para não danificá-lo.

"O solo é o produto da ação dos seres vivos, e de fenômenos da natureza. Ele existe por causa do ciclo de nascimento,  vida e morte dos seres vivos. O ser humano utiliza o solo como base de construção de casas, ruas, avenidas e também para produzir o seu alimento através da agricultura. Entretanto, o lixo produzido pelos humanos é jogado ou enterrado no solo causando sua poluição. A contaminação do solo traz doenças como verminoses (causadas por vermes) e intoxicação para o próprio ser humano. Um solo sujo também impede o crescimento de plantas e faz com que os animais adoeçam." (Mariana Aprile)

Imaginem, assim, como necessitamos do solo para nossa sobrevivência. Devemos de todos os jeitos tentar preservá-lo. Seja uma pessoa consciente e ajude no combate a sua poluição!
< voltar