20/05/2013

Institucional

Caminhada da Gentileza

Caminhada da Gentileza

Bonita, intensa, profética, cristã... Muitos são os adjetivos que podem descrever o que foi vivenciado no último sábado, dia 18/05. Crianças sorridentes, familiares envolvidos, educadores vivenciando sua missão e um bairro sentindo-se tocado pela Gentileza.

O Colégio La Salle Niterói realizou a Caminhada da Gentileza pelo Bairro Niterói, com o objetivo de ser a grande culminância de um projeto que tange o cotidiano de nossa Comunidade Educativa e, também, de compartilhar com a Comunidade Local o convite a permitir que a gentileza exista em nossas ações e relações.

Nem mesmo o dia nublado abalou a vontade dos presentes em fazer a diferença. Durante a caminhada que percorreu as ruas Tamoio, Júlio de Castilhos, Lajeado e Capistrano de Abreu, foram entregues flores aos moradores e comerciantes locais, além do Folder do Bem, que leva uma palavra de gentileza e o contexto da atividade que estávamos realizando. Além disso, cada série/ano do Colégio saiu a rua incentivando que a gentileza exista em alguns espaços específicos: no conviver, na família, na natureza, no trânsito, nos esportes, no trabalho, nas etnias, na educação, nas redes sociais, nas classes sociais e nas relações de gênero.

Sem dúvida alguma, foi bonito perceber os sorrisos das pessoas ao serem surpreendidas com esse ato, os abraços sinceros que surgiram durante o percurso, as saudações de bom dia àqueles que saíam em suas sacadas ou nas portas de seu local de trabalho e a marca deixada por nossa comunidade em frente a nossa grande casa, o Colégio La Salle Niterói.

Muito mais do que fortalecer a gentileza, a caminhada fortaleceu nossa vínculo enquanto Família Lassalista! De fato, assim como São João Batista de La Salle dizia, educar é um exercício de preparação para a vida e o Colégio La Salle Niterói assume a missão de ensinar a bem viver!

Viva Jesus em Nossos Corações!

Bruno Correia de Oliveira

Coordenador Pastoral


*Veja também em Publicações/Artigos as notícias vinculadas nos Jornais da Região.

< voltar